Notícias

Brasileiro precisa vivenciar o BRICS Plus

Estamos vivendo num mundo com adversidades e desafios, e o brasileiro precisa entender essa mudança inclusive vivenciar o BRICS PLUS, para obter um cenário favorável do presente e do futuro

Autor: Levy da Costa e Elenito Elia da Costa

"Estamos vivendo num mundo com adversidades e desafios, e o brasileiro precisa entender essa mudança inclusive vivenciar o BRICS PLUS, para obter um cenário favorável do presente e do futuro." (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA)

INTRODUÇÃO

O BRCS PLUS, formado pelo Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Irã, Etiópia e Egito, podendo ainda agregar diversos outros países que sabem das potencialidades econômicas desse grupo e desejam nele se inserir, já que desponta a Nova Ordem em Transformação, com um Banco dos BRICS, melhor economia, melhor inteligência artificial, melhor educação, melhor poder militar e tende a evoluir e crescer, mesmo diante das adversidades e desafios que afetam o mundo atual.

No caso do Brasil, precisamos nos adaptar e se aclimar diante das necessidades básicas que nos assolam, já que temos grandes potencialidades econômicas, e ser cobiçado pelos players do momento.

Acreditamos que cada dia fica mais difícil, manter os escravos na Caverna de Platão, pois o risco de uma eclosão através de uma fênix é plenamente plausível, onde seus resultados podem ser imprevisíveis, diante dos grilhões que nos mantem, pois o livro Vermelho de Mao Tsé Tung, e os Bolcheviques, podem nos afetar nesse processo de mudança.

MUDANÇA RADICAL

O brasileiro precisa entender que diante dessa Nova Ordem em Transformação, precisa se adaptar diante dessa mudança, ou seja, precisa de melhor capacitação, qualificação profissional para que possa tirar proveito positivo desse momento.

Vivenciar a Inteligência artificial, entender de LLM (Modelo de Grande Linguagem), entender os APP (Aplicativos), aprender linguagem computacional (Python, SQL, Orange, Javascript e demais), vivenciar algumas IA's, tais como (CHATGPT, COPILOT, GEMINI, PERPLEXITY, BING, GEMMA, TOME, e outras mais), e aprender os PROMPTS (Comandos) para destravar e perguntar a essas IA's.

Aprender um pouco de TI, LLM, Linguagem de Programação, IA e Computação Quântica, Inglês, Mandarim, Russo, Árabe, e Hindi, se tornou necessário, para que educandos e profissionais, possam obter colocação no seleto mercado de trabalho ou mesmo empreender.

Além de conhecer as específicas, deve agregar ainda mais outros conhecimentos, para elevar o seu know how, expertise e o seu background, possibilitando a melhoria do seu Networking.

Vejamos, a Inteligência Artificial que é um recurso da ciência da computação, que utiliza LLM, Linguagem de Computação, Software, algoritmo, lógica Fuzzy, Machine Learning, Deep Learning, Rede Neural, Data Mining, e informações e dados In the Cloud, reduzindo os streamm, e a latência do sistema.

Acreditamos ser completamente inadequado e incompreensível, habitarmos um país RICO e sermos POBRES, mesmo cientes que essa solução deriva de diversas variáveis, mas uma delas temos certeza que é uma EDUCAÇÃO COM QUALIDADE, que possibilite soluções e respostas rápidas para a busca da resolução de problemas, e isso representa uma Hipótese de Reimam, ou mesmo uma Equação Diafantina, onde já há prenuncio de suas soluções.

EDUCAÇÃO COM QUALIDADE

O grande problema que impacta essa adaptação dos brasileiros, nessa Nova Ordem em Transformação, e reduzir as desigualdades e agravos sociais, violência e insegurança, reduzir o desemprego, fome, miséria, pobreza, inadimplência, e insuficiência alimentar, É A AUSÊNCIA DE UMA EDUCAÇÃO COM QUALIDADE.

É fato que até nos dias atuais, a educação oferecida, quer seja pelo sistema privado ou público, ainda é oferecido aos moldes do sistema jurássico, pois essa transformação, depende dos investidores (país, responsáveis e alunos), gestores educacionais, coordenadores, e professores, que ainda não tem o UP GRADE qualitativo, necessário para esse processo de mudança.

Apesar de observarmos essa mudança nos aparelhos e acessórios tecnológicos de manuseio e uso full time dos agentes da educação citados no parágrafo anterior, ainda não aplicamos essa transformação em nosso sistema educacional, e isso poderá afetar a evolução de uma geração.

A contradição do paradigma de que "o homem é um produto do meio", nos obriga a refletir e proceder um up grade qualitativo em nosso processo sistêmico, para que possamos entender os fatos e acontecimento que eclode derivados por variáveis intrínsecas e extrínsecas.

Afetados por um sistema educacional híbrido, ou seja, na escola atual o educando passa por uma educação jurássica, em caso e na sociedade (extra escola) passa por uma educação de inovações, o grande problema é que o mercado seletivo de labor ou mesmo a busca em empreender, exige no mínimo um CONHECIMENTO híbrido, que notabiliza a sua escolha.

Os agentes da educação precisam entender que devem inserir em suas disciplinas e metodologias educacionais, foco nas inovações da tecnologia da informação, que estão afetando seriamente o educando e profissionais, mesmo reconhecendo que a formação básica é essencial.

CONCLUSÃO

Sabemos que há muitas doenças que afetam a nossa cabeça, mas as inovações e conhecimentos desses fatos, nos levam a acreditar que está acontecendo um processo de mudança, que pode conflitar com o sistema, que nos adestra e nos doma, mesmo na tentativa de inserir uma venda para que não possamos visualizar.

Por outro lado, podemos entender que alimentados por fatos e acontecimentos motivados pela INOVAÇÃO, estamos sendo afetados pela busca desse processo de mudança.

Então, ler e entender nossos artigos, livros, palestras, blog, e o canal, YouTube-Elenito Elias da Costa, devem justificar esse processo de mudança, para que possamos ver uma luz no final desse túnel, e resgatar os direitos que nos foram negados.

Reconhecendo a existência de pensamentos incompatíveis por esses escritos, motivados por diversos motivos, inclusive a limitação, respeitamos, mas entendemos que podemos até negar a existência do sol, mas somos afetados por sua iluminação.