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Uso da inteligência artificial ajuda imobiliárias a aumentarem taxa de conversão

Única do setor a oferecer uma ferramenta integrada ao CRM, a Superlógica é a principal parceira destas empresas no processo de digitalização

Autor: De Assessoria de ImprensaFonte: Superlógica

São Paulo, outubro de 2024 - O uso da inteligência artificial já é realidade no dia a dia das imobiliárias e corretores de imóveis. O uso da tecnologia vai desde tarefas operacionais até o relacionamento com clientes. As empresas do segmento que incorporaram o uso de IA em seus processos vêm reduzindo o esforço em tarefas simples e estão conseguindo otimizar cada vez mais o tempo e oferecer um atendimento mais rápido e de melhor qualidade. Como resultado, estão ganhando aumento de eficiência e das taxas de conversão.

Essa ainda não é uma realidade, porém, em todas as empresas do setor. Muitas imobiliárias e corretores de imóveis ainda não adotaram o uso de tecnologias no seu dia a dia e abrem mão dos benefícios que elas podem trazer. Segundo pesquisa do Inman Connect sobre o mercado imobiliário americano, o tempo de retorno de uma imobiliária em horário comercial é de até oito horas, sendo que 35% dessas chamadas nunca são respondidas. No Brasil, conforme a DataZap, o cliente espera ser respondido antes de 24 horas, e 85% deles querem um contato por WhatsApp.

Tendo isso em vista, a Superlógica - maior plataforma de soluções tecnológicas e financeiras para os segmentos imobiliário e condominial - oferece diversas soluções que vão desde chatbots, contas digitais, até Inteligência Artificial embarcadas ao sistema para que corretores e imobiliárias automatizem seus processos na gestão e comercialização de imóveis, agilizem o atendimento aos clientes e tenham uma operação cada vez mais eficiente.

Uma das soluções tecnológicas oferecidas pela Superlógica é a otimização de cadastro e anúncios de imóveis. Com a utilização de Inteligência Artificial, o sistema é capaz de criar, de forma automática, textos criativos e ricos em detalhes para a divulgação nos portais.

“A IA chegou para nos ajudar a simplificar processos, o corretor ganha tempo e consegue investir no que realmente importa: o relacionamento com seus clientes ou clientes em potencial, o que ajuda o negócios a crescer. E essa é a grande missão da Superlógica: apoiar as imobiliárias neste processo de transformação digital”, afirma Manoel Neto, Diretor de Negócios para Imobiliárias da Superlógica. “O que vemos no dia a dia é que as empresas que sabem fazer uso das tecnologias disponíveis são as que aumentam mais sua taxa de conversão”, diz.

A IA também está presente em outro produto da empresa, o Atende, uma ferramenta voltada a aprimorar o atendimento aos moradores de condomínios, síndicos, imobiliárias e seus clientes por meio de chatbot. Com auxílio da IA, o atendimento acontece sem a necessidade de interação humana, via Whatsapp ou Webchat no site da administradora do condomínio ou imobiliária, de maneira rápida e direcionada.

Exemplo disso é a imobiliária Guepardo, que utiliza todos os recursos de IA disponibilizados pela Superlógica. A empresa conseguiu aumentar a produtividade e a qualidade do seu trabalho. "Usar a IA nas descrições de imóveis no CRM ajudou demais no entendimento do imóveis para os clientes , melhorou muito a qualidade dos nossos anúncios! Ficou muito mais profissional e eles ficaram com uma qualidade acima da média, trazendo maior visibilidade devido essa ferramenta”, comenta Marlon Brito, proprietário da Guepardo

Sobre a Superlógica

A Superlógica, que detém 50% do mercado endereçável, oferece soluções tecnológicas e financeiras para administradoras de condomínios e imobiliárias, com um vasto portfólio de produtos, incluindo softwares de gestão, relacionamento e de controles de acesso, além de serviços financeiros como crédito, pagamentos e conta digital. A companhia estima ter transacionado cerca de R$ 35 bilhões, em 2023, e possui mais de mil funcionários. A empresa realizou uma série de aquisições e já recebeu R$ 450 milhões em aportes para expansão de seus produtos e serviços. O investimento foi feito pelo Warburg Pincus, fundo norte-americano de private equity.